16 junho 2010

Sexo: Feminino


Se um génio saísse, agora, de dentro da lâmpada do candeeiro da minha sala e me concedesse três desejos, eu não hesitava em pedir-lhe para ser homem durante um fim-de-semana. Não sou feminista ao extremo, não acho que nós somos melhores do que eles, mas também nunca direi que eles estão mais acima. Vá, não posso ceder assim tanto... Ainda que tenha a certeza de que nós, mulheres, somos donas de outro tipo de capacidades. Ainda que tenha a certeza de que a nossa personalidade tenha aquele pó de per lim pim pim que a deles não tem. Embora saiba que é tão fácil levá-los na nossa corrente, se tivermos o nosso barco (bem) seguro. Mesmo considerando que temos aquela capacidade que eles não têm e que só quem é mulher consegue perceber isso, sinto uma enorme curiosidade em perceber algumas capacidades deles. Gostava de, por dois dias, estar dentro do corpo de um homem, pensar como um homem, agir como eles. Fazer chichi de pé. Saber se a sensação do orgasmo deles é assim tão diferente daquela que nós sentimos. Gostava de trabalhar como eles trabalham, ver futebol como só eles pensam que sabem ver. Já para não falar de beber aquelas imperiais com amigos, e a conversa entre eles, num final de tarde, depois do trabalho. Gostava de ir ao supermercado no papel de homem. E gostava de sentir como eles sentem os assuntos do coração e da razão... a tomada de decisões. Os quereres e as vontades. Saber como eles lidam com a perda, com a rejeição. Com o encontro e com a despedida. Que não seja um desejo (não) manifestado de algo que eu não compreenda acerca deles. De facto, não compreendo mesmo. E não compreendo, porque considero que há coisas que só sentimos e percebemos, quando experimentadas, vividas. Saber, afinal, quantas vezes eles pensam em sexo por dia. Pensar o que eles pensam quando estão no trânsito. As elações que tiram da experiência do dia-a-dia. De que forma sentem o medo. Gostava de, dentro do corpo de um homem, fazer uma análise ao jeito feminino. Saber qual a imagem que me viria à cabeça quando olhasse para uma mulher. Talvez rir-me com aquilo que pudesse pensar quando ouvisse uma mulher falar. Será que me iria surpreender? Talvez! Ficaria a saber quem, de facto, é mais complexo?! Ok. Agora vou ali pensar nos outros dois desejos... sapatos, malas, férias pra bem longe, outro lugar... cenas, bem ao jeito de gaja.

Sem comentários: