04 junho 2010

Ofereço os meus serviços


Tenho a mania das limpezas e das arrumações. Adoro passar a ferro. Sei costurar. Sou boa a encaixotar e tenho a paranóia de arrumar armários por cores, tamanhos, estações, estilos e modelos. Disponho os livros nas prateleiras por ordem alfabética. Sei cozinhar e tenho tendência para inventar pratos. Arrumo os frigorificos e os congeladores melhor do que ninguém. Asseguro-lhe que, se me ligar às 19 horas, uma hora depois tenho jantar pronto para sete pessoas. Gosto de crianças e tenho muita paciência para elas. Estou habituada a trabalhar muitas horas e durante vários dias seguidos. Não gosto muito de acordar cedo, mas se tiver de ser, que seja... Se assim for, prometo que à hora certa, terá na mesa um pequeno-almoço igual aqueles que pensa só existirem nas novelas e ainda lhe apresento vários menús para o almoço e para o jantar, bem como para o fim-de-semana. Se lhe apetecer, também lhe preparo uma marmita para levar para o trabalho e um mata-bicho para o lanche. Garanto-lhe que, à noite, quando se deitar, os seus lençois estarão mais lisos e esticados do que nunca. Já para não falar do aroma a alfazema, baunilha, flores do campo ou o ser perfume preferido.

13 comentários:

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Adoras passar a ferro? Isso é que é falar. Quando tem um espaço na agenda?

tia a. disse...

contratada! :-)

Anónimo disse...

Quando é que podemos casar?

Luis

Princesa M disse...

Pipoca, tenho é espaço na agenda para irmos bairrar!

Tia A, e eu que pensava que já me tinhas contratado.

Luís,
para ser empregada doméstica tenho mesmo de casar?

Anónimo disse...

Hoje em dia uma boa empregada e tao dificil de encontrar como uma boa mulher, e quando encontrar uma delas, caso com a primeira :)

Luis

Princesa M disse...

casa com a boa mulher, mas não faças dela uma empregada... por mais boa que possa parecer, ou ser.

Anónimo disse...

A questao poe-se qual delas chegara primeiro, a boa mulher fara-me feliz, a boa empregada fara com que tenha a casa arrumada. Ter a casa arrumada, tendo ao meu lado uma boa mulher, e secundario, e ter uma boa empregada, nao sendo feliz e um destino como o de viver na ilusao de que ha uma alma gemea para cada um de nos.

Princesa M disse...

1 - não estar à espera para ver qual delas chega e quando chega. assim, não chegará nunca

2 - quem disse que uma casa arrumada por uma empregada, que não é nossa mulher, não nos faz feliz?!

3 - as almas gémeas não existem. existem, sim, almas que se adaptam (não confundir com acomodar)

Anónimo disse...

Uma empregada que mantem uma casa arrumada, nao nos faz feliz, satisfaz uma necessidade, a de ordem.
A felicidade nada tem haver com ordem, e as vezes tem tudo haver com o contrario.
Nao ser feliz, nao e impeditivo de viver, mas ser feliz alimenta-nos mais que viver muitos anos.
Almas que se adaptam...e um conceito que desconhecia, pessoalmente gosto da palavra : testemunha. Testemunhar a minha, a dela, a nossa vida, na esperança que atinja a imortalidade.

Princesa M disse...

"Testemunhar" é bonito.
Contudo, continuo a acreditar que chegar a casa, ao final do dia, e ver que a nossa empregada nos deixou tudo arrumadinho, limpinho e no lugar, nos pode fazer feliz. É como a velha história de que o dinheiro não dá felicidade. Não concordo, mas isto já são outros trocados

Anónimo disse...

Um sorriso de uma criança que nao e minha, enchem-me o dia. Um sorriso de uma criança, que criei desde a concepçao ira encher-me o coraçao, ora eu nao tenho filhos.
Ter um estomago cheio depois de uma farta refeiçao nao me faz feliz, mas mata-me a fome.
Ha necessidades e ha necessidades,e ha alimentos e alimentos.
O facto de ganhar 6000 euros nao me faz particularmente feliz, e muito menos os bens que adquiro com ele. A felicidade em mim, advem de sensaçoes, de momentos, de memorias de infancia, e porque nao de borboletas no estomago.

Princesa M disse...

é fácil de concordar, de refutar e de discutir. mas também é uma opinião fácil de contrariar. de contrariar o que o caro anónimo diz e de me contrariar também a mim. na medida em que não ganho o suficiente para ser feliz, e sou muito feliz. e também sou feliz a fazer aquilo que faço, embora hoje tenha dito que desejava não fazer aquilo que faço. mas isso foi só hoje (ontem). amanhã (hoje) já não será (é) assim. E sou feliz a contrariar e a contrariar-me. sou feliz com as coisas mais básicas e simples. sou feliz por não ter empregada, por exemplo. sou feliz a achar que as almas se adaptam... com tudo que já afirmei e com as histórias que já contei. mesmo nos dias menos felizes, eu sou feliz! em suma, não sou um ser que tenha por hábito queixar-se. acho que o faço, porque um dia descobri que me podia queixar de algo, de mim, da vida... do mundo

tia a. disse...

estás super mega contratada, mas como sobrinha, minha amora. Como empregada a verdade verdadinha é que precisava de uma à séria...