14 maio 2010

Xau Papa. Olá vida real

Agora que Sua Santidade está - neste preciso momento - a despedir-se, toca a acordar para as outras coisas que aconteceram no nosso país, ao longo de toda a semana. Pois, bem me parecia. Afinal, parte daquele meu sonho, na noite de ontem, é verdade. Mas não faz mal, não tenho por hábito comprar coca-cola nem refrigerantes. Pão também é coisa que não se costuma ver lá por casa. Pois, eu não como... não preciso! E ainda bem. Assim já estou a modos que habituada às mudanças que estão prestes a acontecer.

Agora toda a gente se vais aperceber que a Sónia de Setúbal matou o namorado, o tal Luís que estava desaparecido desde o início de Abril. Quem lê este blog já andava a acompanhar o assunto. Nunca pensei e ainda tenho o estômago embrulhado. Não tenho opinião formada, tudo e porque tenho perfeita noção de que o ser humano tem capacidade para tudo e mais alguma coisa. Tenho, sim, opinião acerca da posição da Brilhozinhos e digo que eu não faria melhor. Faria tal e qual aquilo que ela está a fazer e tenho a certeza de que diria as mesmas palavras.

Pronto, agora que o Senhor já se foi, desce sobre mim uma luz que me faz dizer: "Acreditar! Foi o pai que me ensinou." Posto isto, vou ali comprar uma vuvuzela. É que não tarda, temos aí outra distracção, que nos fará esquecer, ainda que por pouco tempo, que estamos prestes a ir pelo cano abaixo.

E é com o Hino Nacional como pano de fundo que acabo de escrever estas palavras.

Sem comentários: