16 maio 2009

Vidas Reais

Descobri agora que hoje é o Dia Mundial das Histórias de Vida.
Aqui está um bom tema de conversa.
Gosto de falar sobre a vida e sobre as suas histórias. Gosto de ouvir aquelas histórias de África, que o meu pai e o meu tio contam. Gosto quando a minha avó fala daqueles tempos em que todos comiam pela mesma gamela e quase não tinha dinheiro para nada. Ao mesmo tempo que o meu pai fala que em Angola tinham empregados para tudo e mais alguma coisa e nada parecia faltar naquela casa.
Gosto de despoletar o conflito de gerações com estas conversas. E gosto quando a malta mais velha vem com aquelas lições de vida, só porque já passou por isto e por aquilo. Acabo sempre a imaginar-me um dia a contar tanta e muita coisa.

1 comentário:

edivaldo rossetto disse...

rs. eu tambem adoro escutar historias.. de velhos de novos, de superação de dificuldade e até de vantanges... historias é tudo de bom... e seu blog tambem;;; parabens!