02 janeiro 2010

Passado


Dia 1.
A noite: Alívio. Alegria. Sorrisos. Gargalhadas. Amizade. Luz
O meu peito encheu-se de ar, o meu corpo ganhou força. A minha certeza ficou ainda mais certa.
A cada pulo de alegria sentida pela chegada, a cada voto de bom ano, projectado da minha janela para o universo, sei que a minha voz chegou mais além.
O dia: Ronha. Pensamento. Balanço. Saudade. Lágrimas.
Já não chorava assim desde Setembro. Hoje chorei. Terminei o primeiro dia do ano com lágrimas. As lágrimas que pensei que iria derramar a cada badalada que ditou as doze primeiras de 2010, não escorregaram no momento. Caíram agora. E caíram com força. Nelas estava a última angústia, mas também a alegria de saber que, a partir de agora, sempre que pensar ou falar de certos acontecimentos, vou sentir que estão mais longe. Que fazem ainda mais parte do passado.

Sem comentários: