25 fevereiro 2011

Um dia também vou ser assim


A minha irmã mais velha é maluca! Ou melhor, a minha irmã mais velha faz uma coisa que me dá cenas estranhas só de pensar. Aquela alminha levanta-se todos os dias pela fresquinha, seja a fresca bem fresca, ou uma fresca menos fresca. E é pela fresca que aquela alma se põe a correr pelas ruas da Lisboa onde mora. E mais: aquela alma vai de quinze em quinze dias a Paris, em trabalho. E mesmo em Paris, tira o rabo cedo da cama e vai correr por uma qualquer boulevard. Quando não é em Paris, é no Algarve. Quando não é no Algarve, é no Porto. E com isto, seja onde for, por dia, faz dez, doze quilómetros nesta brincadeira. Avaliando bem as coisas, se eu pensar que quando ela tinha a minha idade estava exactamente como eu estou agora, vou acreditar que lá para os meus trinta e não sei quantos, vou ser a campeã das corridas familiares.

Sem comentários: