25 novembro 2009

Complicações


Começo a perceber que a minha vida começou a tornar-se complicada quando o conheci. Até então, de complicada não tinha nada, quando tudo tinha para ser complicada.
Percebo agora, que a minha vida tornou-se complicada, quando, por causa dele, a virei do avesso, e a empurrei para duzentos quilómetros a sul. Percebo também, que comecei a ser transformar-me e a tornar-me uma pessoa complicada em Julho daquele ano, quando me sujeitei a viver numa situação e condição complicada, quando me calei por ver que ele estava a complicar o mais simples... quando passei a viver com o modo complicado activo e não quis saber.
Hoje, tenho a certeza de que tudo o que deveria ser ou poderia ter sido complicado, foi tudo aquilo que foi mais simples na minha vida. E sei que tenho culpa nisto, porque também sei que fiz do simples, complicado. Apenas e só, porque no meio de tanta complicação, me foi incutido que teria de agradar a minha vida toda (??) ou para toda a minha vida (??), a gente complicada.
Por não saber viver na complicação, fugi de complicações. Mas, agora tenho consciência de que me tornei uma pessoa complicada, devido à influência exercida em mim, por um meio que não sabe fazer mais nada do que complicar vidas.
Da minha vida, fazem agora parte coisas tão complicadas como conseguir manter uma alimentação racional. Conseguir deitar-me a horas ou dormir uma noite inteira, sossegada, como a maioria das pessoas normais. Na minha vida, palavras como acreditar, amar, tranquilidade, meio termo, sentido, e muitas, muitas mais que não consigo enumerar, passaram a ser complicadas de utilizar... e aplicar.
No meio da complicação, vale-me ainda a plena noção de que tenho e quero voltar à pessoa que era, descomplicada. Quero voltar a viver com complicações descomplicadas, normais e naturais de qualquer ser humano. Quero ser um ser humano! Mas, tenho medo de não sabe como fazê-lo, sê-lo. E tenho medo de me aperceber que estou a complicar demais e isso ser demasiado complicado para mim. E depois, já não aguento comer tantas bolachas de chocolate... é isto!

1 comentário:

lcr disse...

Também eu compliquei a minha vida, simplesmente por gostar de um HOMEM que não deveria gostar, mas paciência tenho de arcar com as consequências.
Não queria nem deveria ter este sentimento, mas não escolhi, aconteceu. Na complicação em que se tornou a minha vida só queria neste momento partir em paz.

Bjs