26 fevereiro 2013

Hoje

É o medo que me segura. É o medo que mantém firme. Quando deixar de ter medo certamente vou errar.

25 fevereiro 2013

Coisas da vida

Quando te viram as costas e te deixam apeada, sem desculpas fortes ou esfarrapadas e com frases cheias de palavras carregadas de falsos moralismos, tu deixas de acreditar. Não. Nada disso. Tu continuas a acreditar. Ficas é mais desconfiada. Se antes eras desconfiada agora o sentimento de desconfiança é maior. E condiciona-te. Condiciona-te, porque renasce a insegurança, o medo, os nervos, a irritação. A insegurança de pensar, recear, talvez até esperar que todos os dias sejam o último dia. Que a cada manhã que nasce, ou a cada sexta-feira que chega, a cada dia de folga anunciada... Que a cada vez que o telefone desligue a chamada, que cada vez que a porta da entrada bata e a chamada do elevador seja ativada... que cada um destes movimentos seja o último movimento. O receio de que a cada manhã ou a cada final de dia, seja o último dia em que os olhares se cruzam. O dia em que te vais embora.

24 fevereiro 2013

Ponto nos is

Foda-se, se não resultar é porque nada resulta. É isto! É mesmo isto. Não é asneira, mas leva asneira. Leva asneira porque isto é forte. É bruto, sensual, sedutor e carinhoso. É fofinho, é avassalador. E volta a levar asneira, para dizer que isto é do caralho. E eu até nem digo asneiras. Mas isto, isto é isto. É real e é importante. É valor. É muito e é muito bom. É verdade. É nua e crua. É puro. É sentimento. É valor sentido. Foda-se, se não resultar, se isto não resultar, então nada resulta. Nada existe. Tudo é nada e nada valerá seja o que for.

19 fevereiro 2013

Hoje

Acho que vou gostar de passar o verão contigo.

16 fevereiro 2013

Preocupações

Estar há quatro horas com a minha mãe e ela já ter perguntado três vezes: "filha, estás feliz?"

Experiências

Passar a noite com um grupo de pessoas que até há duas semanas não passavam de meros desconhecidos. Passar a noite com um grupo de pessoas até então desconhecidas e partilhar com elas momentos e experiências e vivências como se já nos conhecêssemos desde sempre. Como se a confiança já existente fosse a confiança que se ganha com o tempo partilhado através do tempo. E a vontade de querer que assim seja. E a sensação de que assim tudo pode correr bem.

É isto

A busca do sentimento maior. Isto. Simplesmente isto.

14 fevereiro 2013

Do amor. Hoje

A pele é o meu único limite
Atravessa-a
Onde a luz é mais forte
Não feches lá fora o mundo
Nem a mim cá dentro

Mostra-me
Que o sol no céu
É o sonho em mim própria
E a realidade ardente quando me mordes
E me fazes sentir
que não há diferença
Entre lado de fora e lado de dentro
Entre dor e caricia
Pedra e palavra

Porosa às tuas investidas
Sou aquela que
Se abre em desejo
De existir no mundo
Em todo o lado e ao mesmo tempo

Dá-me o que tens
De tudo
Não exijo mais nada

(Pia Tafdrup)

07 fevereiro 2013

Fevereiro

E a saudades do meu verão.

06 fevereiro 2013

As coisas que não mudam

Ao terceiro dia foi confiante e segura. Não foram precisos saltos altos nem baton carregado. Não foi precisa roupa de cor preta para encobrir imperfeições. Os óculos de sol que tapam o rosto ficaram guardados. O olhar o chão a cada passada elevou-se e fitou o horizonte. Ao terceiro dia, o primeiro dia consciente da dualidade entre a dificuldade e a satisfação. Daquilo que está para vir. Ao terceiro dia, o primeiro dia consciente da troca da palavra escrita pela palavra oral, o texto pela imagem. O foco diferente. O conforto do tempo que ainda está para vir pelo deadline e pela força de que é possível fazer algo semelhante à perfeição em cima do joelho. Ao terceiro dia a miúda adormeceu... E a realidade acordou.

05 fevereiro 2013

Exercício

E que tal aprendermos a ocupar o nosso lugar? Seria tudo tão mais fácil.

04 fevereiro 2013

Dúvida

Mas por que raio os momentos que nos fazem sentir bem, sentir frio na barriga e calor no corpo todo, os momentos em que nos sentimos bem de imediato, felizes, e enquadrados... Esses momentos todos... Por que raio é que nesses momentos também temos tendência para nos assustar?!

02 fevereiro 2013

É lixado, mas também é bom

O karma existe! Cada vez mais acredito e me capacito disso. A cada dia que passa, acredito cada vez mais numa energia que nos acusa ou que nos atribui o merecimento de cada acto que praticamos ao longo da nossa vida. A cada dia que passa, a cada momento por mim vivido e partilhado, acredito que aquilo que vou semeando vou colhendo. Ja colhi o mau do mau que semeei; já colhi o bem daquilo que de bom semeei. Ja aprendi lições com lições que pensava ter aprendido. Continuo a aprender com essas lições e com as novas lições... Continuo a crescer. E quero continuar assim.